Samsung Galaxy S

samsung-mobile-gt-i9000-Galaxy S

 

O Samsung Galaxy S ou GT-i9000 tem sistema operacional Android 2.1, TV DIGITAL Gratuita com gravação, Câmera digital integrada de 5.0 Mega Pixels, display Super Amoled 4 , 480X800, Full touch screen com vidro temperado anti-risco (Multi Touch), 8 GB de Memória, Conectividade Total (Bluetooth 3.0/ WiFi/ HSDPA + HSUPA), Google Apps (Integração com E-mail, Calendário e Google Talk), navegação na WEB através do browser ChromeLite, GPS Integrado e WIFI; Suporte para e-mail: POP3, IMAP, Exchange e processador de Aplicações: S5PC111 (1GHz).

 

Características:

Principais Funcionalidades
• Agenda de compromissos;
• Agenda telefônica;
• Alarme/despertador;
• Alerta vibratório;
• Calculadora;
• Calendário;
• Conversor de moedas;
• Cronometro;
• Hora mundial;
• Viva-voz;
• Dicionário interno XT9 (texto preditivo – facilitador de entrada de texto);
• Registro de chamadas;
• Bluetooth verso 3.0;
• USB;
• Wifi (Wlan 802.11 B/G/N) e Roteador Wi-Fi
• Display principal/interno com resolução de 480x800pixels, colorido (número de cores: 16 milhes de cores);
• Câmera digital: foto (resolução 5.0 mpixel; e zoom número de 4 vezes) e vídeo (resolução HD 1280×720, zoom número de 2 vezes);
• Câmera digital secundária para vídeo chamada;
• Toques monofônicos, polifônicos e MP3;
• MP3 player (MP3);
• Memória interna do aparelho: 8GB; compatibilidade com cartão de memória tipo Micro SD (capacidade máxima do cartão de memória de até 32 GB);
• GPS

Tecnologia:

WCDMA GSM GPRS EDGE HSDPA( QUADRIBAND 850/900/1800/1900 MHZ) e WCDMA (TRIBAND 850/1900/2100 MHZ)
• Peso(g): 124g;
• Dimensões(cm): 12,25 x 6,42 x 0,99 cm (comprimento x largura x espessura);
• Duração da bateria*: 15 horas de conversação (GSM), 7 horas de conversação (WCDMA) e 16 dias em standby.

Esta será minha próxima aquisição. Tive a oportunidade de testar um e achei o Gaget muito interessante com recursos muito além das expectativas para mim que sou um usuário com pouco conhecimento sobre o Android.

Tenho um Omnia II (Windows Phone) e estou bastante satisfeito com o aparelho, a durabilidade da bateria e outras funções comuns ao meu dia-dia como e-mail e messenger são bastante simples e intuitivas no Omnia, o que mês faz pensar se valeria, deixar meu Gaget por este novo. Andei pesquisando e percebi que para utilizar o Messenger eu teria que baixar um programa, tendo em vista que o Android ainda não tem um programa nativo, me recordei do NimBuzz, que funciona no mesmo, eu já havia utilizado este programa no meu Nokia 5800 XM, que também foi outro aparelho que me deixou bastante satisfeito na época. O programa NimBuzz é muito fácil de utilizar e é rico em recursos como o skype, etc.

Um ponto que me deixou muito interessado no Galaxy foi o roteador wi-fi, acho que foi um aditivo interessante a sua gama de aplicativos tendo em vista a utilidade do mesmo para quem precisa se locomover com o net ou note e não que investir em um moldem 3G, sem contar que podem distribuir internet até 3 pc’s ao mesmo tempo, tipo, esta você e um amigo em uma vigem e em algum ponto não há wi-fi e os dois precisam de internet ao mesmo tempo. Mesmo no meu caso em minha casa, aqui não chega internet via ADSL, então revezamos o horário para utilizarmos o modem 3G, com este aplicativo não precisaríamos mais fazer isso. Eu tenho no meu Windows Phone um aplicativo chamado WMWifiRouter, porém o mesmo descarregar muito rápido meu aparelho e esquenta muito minha bateria impossibilitando de utilizar o mesmo ligado na força elétrica.

Bom em fim o Galaxy é o aparelho que vinha esperando e com certeza supera minhas expectativas, porém não pretendo me desfazer de meu Omnia II.

Vou deixar aqui abaixo alguns link’s interessantes sobre o Galaxy e em outra oportunidade posto também sobre o Omnia II.

http://info.abril.com.br/reviews/hardware/smartphones/samsung-galaxy-s.shtml

Samsung Galaxy S

No Youtube existem mais vídeos inclusive fazer testes comparativos entre o I-Phone 4 e o Galaxy.

Abraço, até a próxima.

Moises Terto Jr.

Esse post foi publicado em Não categorizado. Bookmark o link permanente.

Deixe um comentário